Com mão quebrada, atleta joga na defesa do Hawks
Diante do Brasília Templários, Cornerback José Vitor Reis, supera dor e lesão para ajudar na primeira vitória, na Liga Nacional
A estreia do Rondonópolis Hawks na Liga Nacional de futebol americano, continua rendendo boas histórias, depois de um jogo de muita entrega, os Rondonopolitanos surpreenderam na capital federal vencendo os Templários, por 12 a 6. Um dos momentos decisivos para a manutenção do placar ocorreu no último quarto, quando o time da casa em uma jogada de corrida se aproximou na linha da end zone (Linha do gol) com chance eminente de Touchdow, mas foi parada com um tackle do jovem Cornerback, José Vitor.
Até ai, nada de mais que podemos classificar como um lance eficiente do defensor do Hawks, o fato que chama a atenção é que mão direita que José Vitor usou para parar o RB dos Templários estava com um dos ossos fraturados. O atleta explica que ficou sabendo da lesão na semana da partida e ficou preocupado em não poder estrear junto com a equipe. “Eu conversei com minha mãe sobre a fratura, ela me apoiou e pediu para que eu não forçasse a mão. Nos treinos vi que dava para jogar com uma proteção maior na região da lesão, mas é claro que foi um risco, que no final valeu a pena e pude ajudar o time”, comentou.
Sobre o lance, Reis lembra que não hora não pensou que a mão estava fraturada e estava focado em apenas parar a jogada. “Com o jogo rolando não dá para pensar e quando a corrida se aproximou da nossa end zone e por azar ou sorte(risos) eu tive que usar a mão machucada, mas deu tudo certo”, relembrou.
Em seu primeiro ano no Rondonópolis Hakws, José Vitor deve ser operado nas próximas semanas para a colocação de enxerto e um pino no osso escafoide da mão direita e desfalcará o time nesta fase de classificação. A participação do Rondonópolis Hawks na Liga Nacional conta com o patrocínio da BodyAction Suplementos, Top Muscle Artigo Esportivos e Vila Rica Motors, além do apoio das Lojas Tend de Tudo e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis.