top of page

Cuiabá Arsenal estreia com vitória sobre Corinthians


A equipe mato-grossense fará dois jogos em agosto, dois em setembro e um em outubro pela fase regular da Superliga Nacional

O Cuiabá Arsenal venceu o Corinthians Steamrollers por 26 a 07 em partida válida pela 1ª rodada da Conferência Oeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Superliga Nacional, nesse sábado (09.07), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Um começo de temporada vitorioso, dentro e fora do campo, com público de 11.798. E o próximo adversário será o Campo Grande Predadores, no dia 7 de agosto, na capital do Mato Grosso do Sul (MS).


O 1º quarter terminou empatado sem pontos, mas serviu para as equipes testaram estratégias até encontrarem as falhas na defesa adversária. Foi que Brandon “The Rocket” Watkins abriu o placar, no 2º quarter, com touchdown (TD) de corrida por cima da linha de defesa paulista. Com extra point bloqueado (06 x 00). Em seguida, num retorno de punt, The Rocket corre de endzone a endzone e marca TD. E ponto extra convertido por Raulin Leal (13 x 00). O linha Durval Queiroz ainda sacou o quarterback paulista, gerou fumble, recuperou e fez TD, mas foi anulado por falta.


Após o intervalo do jogo, no 3º quarter, The Rocket recebe a bola das mãos do quarterback (QB) Marcelo Roversi e corre pela lateral até concluir touchdown. E Raulin Leal encesta o ponto extra para os donos da casa (20 x 00). Em seguida o técnico principal e jogador, Kenneth Joshen, o “KJ”, intercepta um passe do Steamrollers e corre até adentrar na enzone do rival. Com o extra point (XP) bloqueada pelos atletas do Parque São Jorge o placar fechou em 26 a zero.


No último período, o 4º quarter, o Cuiabá Arsenal tentou ampliar o resultado, mas a defesa corintiana reagiu e conseguiu segurar o ataque mato-grossense. Foi que o Steamrollers marcou 1º touchdown com passe, converteu o ponto extra e evitou encerrar com placar zerado. Os donos da casa insistiram mais um pouco, fizeram duas interceptações, uma de Kenneth Joshen e outra de Lucas Guilhotina, mas ainda assim o placar se manteve e a partida terminou (26 x 07).


“O Cuiabá Arsenal conseguiu impor estratégia e o próprio ritmo de jogo sobre o Corinthians. O time fez muitas faltas e o ataque podia ter feito mais pontos, mas jogou como quis. A defesa foi excelente. A performance dela foi efetiva e atingiu o objetivo de parar o rival. Já nosso ataque ainda precisa melhorar. Jogou bem, mas podia ter feito melhor. Jogamos essencialmente com corridas e passes curtos, pois eles tinham muitos safetys no fundo”, comenta o técnico KJ.


O retorno


Dentre os reforços que o Cuiabá Arsenal convocou para a temporada 2016 do brasileirão, o full back Thiago Barbosa, o “Thiagão”, que jogou de 2006 até 2012 pelo Arsenal e retornou ao time na semana passada, foi responsável por conquistar uma quantidade numerosa de jardas com corridas pelas trincheiras. Thiagão, sem jogar desde 2012, apoiado pela linha ofensiva mato-grossense, atropelou a linha defensiva corintiana e fez o ataque avançar pelo campo.


“Eu não estava fisicamente 100% preparado, mas na medida do possível pude ajudar o Arsenal com algumas jogadas. Percebi que ainda não estou no ritmo de jogo, pois meu tempo de reação está lento, mas devo corrigir isso durante os próximos treinos. Recebi muitas pancadas e, assim como antes, suportei todas com certo conforto. Foi um bom recomeço, deu para matar a saudade e agora vou me readaptar a uma rotina de treinos”, avalia o lendário full back.


O espetáculo


Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, foram dois touchdowns de tirar o fôlego. Um começo de campanha com vitória firme e inegável na frente de um estádio com quase 12 mil torcedores. Mais alguns milhares de internautas via transmissão ao vivo pela internet. E um evento de sucesso por ter conseguido cumprir com a proposta de entretenimento, com shows de bandas e atrações e todas dentro do cronograma.


Posts Recentes
bottom of page