top of page

Cuiabá Arsenal vence Rondonópolis Hawks pelo mato-grossense



Os ingressos para o próximo confronto já estão sendo vendidos via contato telefônico


O Cuiabá Arsenal superou o Rondonópolis Hawks com placar de 60 a 13, no último sábado (07.05), no mini estádio do Prosol, em Cuiabá, válido pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Oportunidade que testou todo o elenco principal de 53 jogadores, inclusive, o norte-americano Brandon “The Rocket” Watkins nas posições de wide receiver (recebedor) e running back (corredor). The Rocket fez três touchdowns (18 pontos).


De acordo com o técnico chefe do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen, o time tem uma campanha de dois jogos e duas vitórias, primeiro venceu o Tangará Taurus por 76 a zero e, em segundo, derrotou o Hawks por 60 a 13. Segundo ele, apesar dos resultados positivos, ainda disputarão duas partidas classificatórias, uma em casa e outra fora, contra os principais adversários. Vão enfrentar o Sinop Coyotes, o vice-campeão do ano passado, e o Sorriso Hornets, o 3º lugar.


“Não estamos no nível que o Cuiabá Arsenal costuma jogar. Faltou intensidade nas jogadas dos três grupos, defesa, ataque e times especiais. E para solucionar isso nós vamos voltar aos treinos nesta terça-feira. Temos que colocar os jogadores para correr, pois precisam melhorar o condicionamento físico. Mas também tivemos pontos positivos, as corridas deram certo. E ainda testamos o novo atleta, o Brandon teve um bom desempenho”, avaliou o técnico.


Para o foguete americano, Brandon Watkins a boa performance dele decorreu da velocidade, força e conhecimento da modalidade esportiva. Segundo ele, por praticar futebol americano desde criança, adquiriu ciência das regras, técnicas e táticas. Com isso sabe onde os defensores vão estar, como funcionam as coberturas e onde achar buracos para serem explorados. Mas destaca que o clima quente da capital mato-grossense foi um verdadeiro obstáculo.


“Senti meu corpo cansar antes do usual. Acredito que isso possa ter sido reflexo de um clima muito quente. O confronto foi no horário mais forte do sol, das 14h às 17h30. Mas consegui me ajustar e concluir a partida em alto nível. E para tentar impedir que isso aconteça de novo, do meu corpo ficar tão afetado negativamente, vou correr mais e nos horários dos jogos. Desta forma logo estarei completamente adaptado”, comenta o desportista, Brandon The Rocket.


Scout


No 1º quarter, o placar abriu com touchdown de passe do quarterback (QB) Vinícius Alexandre “Bozo” para o wide receiver Brandon “The Rocket” Watkins, que voou de fora da end zone para pegar a bola no ar e cair dentro da zona final. Seguido por um extra point (XP) do kicker Raulin Leal (Arsenal 07 x 00 Hawks). E, na sequência, o linebacker Higino Gomes recuperou um fumble e correu para ampliar o marcador. Com outra XP de Raulin Leal (14 x 00).


Ainda no 1º quarter, quando Rondonópolis Hawks estava no ataque, o linebacker (LB) Vitalir Junior, camiseta número #58, interceptou um passe curto no meio e correu para o terceiro touchdown (TD) dos cuiabanos. E, num pontapé preciso, as chuteiras mágicas do kicker Raulin Leal converteram o terceiro ponto extra do Arsenal (21 x 00). Até aqui o ataque dos donos da casa avançava com passos largos e a defesa dominava os visitantes.


No 2º quarter, o placar girou com field goal de Raulin Leal (24 x 00). No entanto, não era mais o mesmo jogo. Os jogadores do Hawks começavam a se sentir confortáveis e a apresentar habilidades. Foi que Webber marcou numa corrida o primeiro touchdown (TD) do Hawks, mas anulado por holding. Depois Thiago Lúcio recuperou fumble, originado por uma bola baixa do center cuiabano, e só foi parar na end zone. E a XP convertida por Otávio Amorim (24 x 07).


Ainda no 2º quarter, com “dedão de ouro” e chuteira nº 43, Thiago Dias acerta um field goal de 47 jardas (27 x 07). Depois o QB Rodrigo Ferreira solta corrida do foguete Brandon para touchdown, mas com ponto extra perdido por bola baixa do center (33 x 07). O Hawks reage com passe do QB Matheus Barozzi para o wide receiver Walyson Santos, sem XP (33 x 13). E o QB Vinícius Bozo passa para Bruno Loeschke marcar e Gustavo Mogiano encestar (40 x 13).


No 3º quarter, foi a vez do quarterback Marcelo Roversi passar para touchdown, lançou direto nas mãos do wide receiver Michael Douglas registrar o nome na história dos TDs do jogo. E na sequência Gustavo Mogiano converteu o ponto extra (47 x 13). Esses foram os únicos pontos desse quarto da partida, mas que teve uma bela interceptação de Josemar “Jota” Teotônio em favor do Cuiabá Arsenal. A fatiga já atingia ambos os times, mandantes e visitantes.


No 4º quarter, o quarterback Vinícius Bozo coloca o full back Donaldo “Tukura” Junior para atropelar a linha defensiva adversária e numa corrida pelo meio invadir a end zone com 125 quilos de pura vontade de causar dor. O ponto extra foi colocado dentro das traves pelos pés de Thiago Dias (54 x 13). O QB Marcelo Roversi retorna e marca com corrida do running back Brandon The Rocket para concluir o confronto. Com XP pra fora de Gustavo Mogiano (60 x 13).


Próximo desafio


O Cuiabá Arsenal enfrentará o Sorriso Hornets no próximo fim de semana, no sábado dia 14 de maio, no mesmo local, no mini estádio Professor Antônio Francisco Pereira Filho, conhecido como mini estádio do Prosol, às 14h, em Cuiabá. Os ingressos limitados já estão sendo vendidos pelo telefone 65-9628-9522 (falar com Thiago Corrêa).




Posts Recentes
bottom of page